terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Oh, Coca-Cola nossa de cada dia.


COCACOCACOCACOCA

Quer entender a felicidade da criança? Leia a Matéria publicada pelo blog Ycetube. 

                    Descoberta a Fórmula da Coca-cola?
Parece que um dos segredos mais antigos da atualidade foi descoberto por acaso. A receita da Coca-Cola, guardada a sete chaves por seus proprietários a 125 anos, pode ter deixado de ser um mistério, é o que afirma um site, segundo eles os ingredientes estavam em uma página esquecida de um jornal.
Segundo eles a fórmula original do refrigerante mais popular e consumido do mundo estava em uma fotografia que ilustrava um artigo sobre a história da Coca-Cola, publicado no jornal "Atlanta Journal Constitution" de 1979.
A imagem mostra uma lista de ingredientes escritos a próprio punho em 1886 por um amigo do criador da bebida, John Pemberton, em um livro de boticário passado de geração em geração que atualmente estava com uma mulher em Griffin (Geórgia).
A Coca-Cola, mantém a versão oficial da receita em um cofre em Atlanta e apenas 2 funcionários têm a chave desse cofre, eles não confirmaram se a receita publicada é a correta mais a maioria das pessoas que provaram afirmaram que é a mesma coca-cola comercializada.
Dos ingredientes publicados, a parte mais reveladora é a que explica como misturar o elemento 7X, uma substância que só representa 1% da bebida, mas que é crucial para dar o sabor característico da bebida.
Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças (cerca de 30 ml) de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, dez de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli - das flores da laranjeira amarga - e 10 de óleo de canela.
O restante da bebida é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pitadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que estava ilegível na lista.
 A receita original inclui três copos de extrato de fluído de coca, um ingrediente que a companhia retirou da composição no início do século 20 após uma série de críticas sofridas.
Resta saber se, além da eliminação desta substância, os proprietários da Coca-Cola aplicaram modificações substanciais na fórmula desde que Pemberton a projetasse.

FALA SÉRIO !!!
Uma fórmula Tão disputada, que já mandou pessoas para a prisão, FINALMENTE foi descoberta ... simples assim, numa foto, num jornal. AGORA É COCA COLA A LOT! COCA-COLA Por R$0,50 facil,facil !  AHUAHAUHA



0 comentários:

Postar um comentário

comenta :)